terça-feira, 19 de maio de 2009

O Governo YEDA Sangra

*Siden Francesch do Amaral

O PSDB numa atitude desesperada procura de todas as formas estancar a hemorragia que ataca o governo YEDA. A moléstia que lentamente devora as forças do executivo estadual, não é a da dengue, nem a da gripe suína, conforme informações veiculadas numa revista nacional: a enfermidade que ataca o governo tucano é provocado por vírus. Segundo alguns especialistas, esse vírus pertenceria a espécie “corruptus”.

Sabe-se que o vírus fez o Governo Estadual definhar assustadoramente na última semana. Os tucanos já procuraram tratamento até em hospitais de Brasília, mas comenta-se que os colegas de sigla partidária evitaram o contato, com medo de que o vírus viesse a comprometer seus planos presidenciais para 2010.

Pesquisas feitas indicam que o contágio inicial deu-se já na campanha eleitoral, quando receberam muitas doações contaminadas. O PSDB nega essa contaminação, diz que sempre ao receber as colaborações, preocupava-se em esterilizá-las, mas ao que tudo indica, algumas passaram entre mãos e mochilas e terminaram contaminando altos escalões governamentais.

Algumas fontes de literatura sobre o vírus “corruptus” afirmam que esse vírus tem como seu habitat preferencial grandes habitações, como mansões, que embora sendo casas maravilhosas e bem ventiladas, conseguem multiplicarem-se com uma velocidade estonteante.

Não se trata de um vírus novo, mas pelo que se sabe, tem grande capacidade de se modificar geneticamente, adaptando-se inclusive às novas tecnologias, pois já foi encontrado vestígios do mesmo até em e-mails.

O governo tucano deposita sua última esperança de estancar a hemorragia, num partido que ocupa alguns cargos no executivo estadual, pois esse poderia, pelo menos momentaneamente, fornecer um paliativo para cessar a hemorragia. As próximas horas são decisivas para a sobrevivência no Piratini.

O partido que ora poderia ser salvação do Governo YEDA vacila, pois a revista nacional no próximo final de semana pode anunciar novos focos do vírus, espalhando mais pânico na sociedade gaúcha.

Enquanto isso o governo tucano do RS vai vergando-se ao chão, paulatinamente... Alguns já esperam pelo pior.

Uma entidade sindical do Estado, ligada a educadores, já havia denunciado a presença do vírus corruptus” no Piratini, mas não deram ouvidos à experiência dos mestres. Agora todos comentam que eles tinham razão...

*O Prof. Siden é Conselheiro pelo 14º Núcleo do CPERS/SINDICATO


Nenhum comentário:

Postar um comentário